quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Um anjo rosa...





Um anjo rosa...

Marcos Bayer

É uma quarta-feira... Passei o dia rindo e relembrando coisas... Ao cair da tarde fui até o mar... O céu estava cinza, cinza chumbo... Um dos 50 tons...
Resolvi ir até a Praia da Solidão, minha companheira dos últimos tempos.
Lá encontrei o Betinho, meu amigo, filho da Dona Joaquina...
O sonho do Betinho, nativo da Solidão, é ir para Nova York...
Ele é anão e quer ir logo para uma cidade onde os prédios são enormes...
Gigantes, arranha-céus...
Cada um sabe de si... Não é mesmo?
Tomamos uma (s) cerveja (s) enquanto o céu escurecia... No horizonte uma luz rosa... Sinal de sol amanhã?
Lembrei de um texto escrito em Porto Belo:
From the eyes
Olhem para o horizonte
Lindo, linear e limítrofe
Inerte
Neutro
Definitivo
Azul
O Betinho falava de seus planos... E eu ria muito...
Ele fuma cigarros Dunhill e toma uns remédios para manter a saúde em dia... Não pode beber por recomendação médica...
Mas, ele me diz: Marcos, se eu não bebo, a crise volta...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Muitas risadas da medicina...
Chegou o Vicente, vizinho dele na Solidão... Ele é dono de uma empresa de vigilância eletrônica... Monitora prédios na cidade...
Um deles na Rua Luiz Delfino...
Fomos apresentados pelo Betinho. Quando falei meu nome, ele, o Vicente disse que conhecia uma Rosângela, casada com o Ivan que era Bayer.
Pensei. Deve ser filho da Sinova, casada com o David...
Tijucas, então, entrou na conversa...
Pensei mais um pouco: Rosângela... Deve ser um anjo rosa... Rosângela...
Rimos muito...
Escurecia, o céu apresentou uma estrela no firmamento... Única...
Betinho trouxe o cinzeiro. Era uma panela de marmita, bem velha. Pelas bordas internas estava escrito: Chepas, por favor...
Achei um luxo... O cinzeiro mais sofisticado que já vi...
Ria muito... Eles também...
Tomei mais uns goles... Olhei para o céu... Ela estava lá, permanecia a estrela... Solitária no firmamento...
Peguei a moto, voltei pra casa rindo a toa...
Esse Betinho... kkkkkkkkkkkkkkkk...
Acho que voltei a me apaixonar pela vida...
Descobri um anjo rosa...
Boa noite...

 https://youtu.be/41K5Sqob2SQ





Nenhum comentário: